Novo posto de biometria começa a funcionar nesta terça (07)

Com oito guichês, o ônibus do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estacionado no Shopping Jardim Norte, começa a atender os eleitores a partir dessa terça-feira (6). O objetivo é reforçar a realização de cadastro dos eleitores que ainda não registraram suas digitais. O atendimento no novo posto segue o mesmo horário da sede do Cartório Regional Eleitoral (CRE) e da Câmara Municipal, das 10h às 18h. De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Juiz de Fora, Vilma Sinotti, o pedido de extensão do prazo para biometria, feito por vereadores, ainda não foi recebido. Ela reforça que resolução do TRE estabelece o dia 21 de fevereiro como prazo final para o cadastramento biométrico.

“O problema não é o prazo. Dá tempo de fazer a biometria com tranquilidade, mas as pessoas precisam ir aos postos. Nos últimos três meses de 2019, havia muita vaga para agendamento e pouco comparecimento. Precisamos que as pessoas se conscientizem, agendem ou compareçam.” Com o novo ponto de atendimento, a expectativa é a de que os cerca de 40% dos eleitores, ou cerca de 160 mil na cidade, que ainda não fizeram o cadastro, possam buscar o registro.

Indisponibilidade

Ao longo da segunda-feira (6), quem entrou no site do TRE para fazer o agendamento encontrou um aviso de indisponibilidade. Conforme o órgão, isso ocorreu porque todas as vagas disponibilizadas para o atendimento entre os dias 6 e 11 de janeiro já tinham sido ocupadas. O TRE destacou que, a partir dessa terça-feira (7), os horários para a semana seguinte estariam disponíveis na página.

 

O post Novo posto de biometria começa a funcionar nesta terça-feira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar