Novo evento que respeita isolamento social faz sucesso em Barcelona

O evento que ficou conhecido como Tribu Silent Disco exige o distanciamento social e fones de ouvido

Na manhã desse domingo (21), Barcelona, na Espanha, recebeu uma rave diferente. As pessoas se reuniram na praia de Mar Bella para celebrar o início da primavera no Hemisfério Norte. Segundo os organizadores do evento, houve o distanciamento social exigido pelo protocolo de prevenção à Covid-19.

A festa também não contou com música alta, que está proibida em locais públicos para evitar as aglomerações. Então cada participante usa fones de ouvido e dança da maneira que preferir.

Segundo o terapeuta Andres Mellado, de 41 anos, o evento está sendo uma experiência incrível. “A princípio parecia um pouco estranho dançar no meio de Barcelona, mas é lindo. É uma ótima coisa para se fazer em um domingo de manhã, venha aqui e se conecte um pouco com a música”, acrescentou Andres para a agência Reuters.

A celebração era apenas um encontro entre amigos que tomou outras proporções. A festa se tornou um evento regular de domingo de manhã, agora chamado de Tribu Silent Disco. Os locais do evento são divulgados previamente nas redes sociais, uma das edições aconteceu na Fonte Mágica.

O co-fundador do Silent Disco, Xavi Panella, disse à Reuters que os organizadores se perguntaram como impulsionar a dança quando há tantas restrições. Foi quando surgiu a ideia de um evento em espaços abertos e usando fones de ouvido. “Primeiro contamos a amigos e conhecidos e depois as pessoas aderiram, porque o fazemos ao ar livre e em lugares bonitos onde não incomodamos ninguém e mantemos uma distância segura”, acrescentou Xavi.