Novo centro de distribuição no Sul de Minas vai gerar 300 empregos diretos

Empreendimento em Extrema viabilizará operação, no estado, de uma das maiores marcas de artigos esportivos do mundo

Minas Gerais continua se sobressaindo e avançando em relação às operações de e-commerce existentes em todo o território nacional. Reconhecido pela logística estratégica no Brasil, o estado agora tem como novidade a chegada da Infracommerce, que acaba de iniciar atividades em Extrema, no Sul de Minas. A inauguração do centro de distribuição (CD) vai gerar cerca de 300 empregos diretos, podendo chegar a mais de 500 durante o evento comercial Black Friday.

Com uma área de mais de 23 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento para 4,5 milhões de itens, a companhia atenderá, entre outras empresas, uma das maiores marcas de artigos esportivos do mundo: a norte-americana Nike. A tecnologia de ponta em todas as etapas do processo, segundo o CEO e fundador da Infracommerce, Kai Schoppen, fará com que o novo CD assegure a excelência operacional.

“Somos uma empresa de tecnologia cujo foco do negócio é proporcionar ao consumidor final uma excelente jornada de compra. Com essa inauguração, conseguiremos proporcionar a mais clientes a vivência de receber seus produtos em casa em menos tempo”, afirma o CEO.

Atrativos

O tratamento tributário encontrado em Minas Gerais, de acordo com Schoppen, favoreceu a implantação do negócio. “Conseguimos possibilitar uma melhor eficiência tributária, impactando diretamente na composição de margem dos nossos clientes”, observa.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), João Paulo Santos, a atração de marcas globais é uma parte muito importante das estratégias de desenvolvimento econômico e social adotadas pelo Governo de Minas.

“Essas grandes marcas, como é o caso da Nike – que agora inaugura sua parceria com a Infracommerce para operação logística em Minas -, trazem visibilidade e ajudam a repercutir os bons resultados e o sucesso da nossa política de atração de investimentos. É mais uma conquista que realimenta esse ciclo e coloca o estado na rota de outras grandes empresas. Torcemos para que Infracommerce e Nike tenham muito sucesso e gerem cada vez mais empregos em Minas”, ressalta.

Modelo de negócio

A Infracommerce é um ecossistema digital que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). Isso quer dizer que, com foco na jornada de compra do consumidor, a empresa oferece soluções que simplificam as operações digitais de empresas B2C ou B2B.

Responsável pela operação do e-commerce de diversas marcas – desde mercado de luxo a grandes varejistas, multimarcas e indústrias -, a companhia possui plataforma, tecnologia e grid logístico para atender às necessidades de qualquer tipo de negócio. Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, a Infracommerce foi premiada como a Melhor Operação Logística pelo E-commerce Brasil.

A Nike foi a primeira companhia a ter produtos armazenados no novo galpão e, de imediato, o empreendimento vai trazer ainda mais comodidade aos consumidores virtuais da marca.

 

 

Pesquisar