Novo Boletim Epidemiológico aponta mais de 40 mil casos prováveis de dengue em Minas Gerais

Até o momento, em 2019, Minas Gerais registrou 44.230 casos (confirmados + suspeitos) prováveis de dengue. Os dados são do novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zikavírus, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Conforme as informações, até o momento este ano, foram confirmados dois óbitos por dengue, um do município de Betim e outro de Uberlândia. No total, 18 óbitos por dengue estão em investigação.

Em relação à febre chikungunya, o Estado registrou 640 casos prováveis da doença. Até o momento não há registro de óbitos suspeitos da doença. Ainda conforme os dados do boletim, em relação à zika, foram registrados 187 casos prováveis da doença em 2019.

Segundo a SES-MG, um registro maior de casos é esperado para este período (meses quentes e chuvosos) devido à sazonalidade da doença. Sendo assim, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika).

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar