Novas medidas de bagagem de mão começam a ser fiscalizadas nesta quinta-feira (2)

A partir desta quinta-feira (2) quem for viajar de avião no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deverá se atentar ao peso e ao tamanho da bagagem de mão.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as medidas da mala foram definidas pelas companhias aéreas e vão ficar explícitas no contrato de transporte e no site. Já o peso máximo de 10 quilos foi definido pela própria Anac.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo estabeleceu que a mala deve ter 35 centímetros de largura, até 55 centímetros de altura e 25 centímetros de profundidade. Medidas adotadas pelas companhias aéreas.

As malas que não possuírem este padrão deverão ser despachadas nos check-ins da companhia. O valor de despacho varia entre R$ 59 e R$ 220, de acordo com o tipo de franquia contratada para a viagem.

A medida começou a ser divulgada no início de abril em diversos aeroportos do país, conforme as normas estabelecidas pela Resolução nº 400/2016 da Anac. Um dos objetivos é evitar atrasos nas áreas de embarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar