Nova direção do Partido Verde em Minas é eleita

Osvander Valadão será o novo presidente da legenda no próximo biênio (2021-2023)
Os membros filiados ao Partido Verde de Minas Gerais elegeram, no último sábado (20/03), o novo comando do diretório estadual, que atuará pelos próximos dois anos. A convenção aconteceu de forma remota e contou com a presença do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna, dos deputados estaduais, Glaycon Franco, Hely Tarquinio, Fernando Pacheco e Inácio Franco, além do prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, do vice-prefeito de Juiz de Fora, Kennedy Ribeiro, do vice-prefeito de Ibirité, Paulo Telles, e vereadores e lideranças nacionais e estaduais.
O novo presidente eleito, Osvander Valadão, saudou os presentes e agradeceu em especial ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, pelo trabalho e preparo à frente do partido. De acordo com Osvander, o avanço de sua gestão no estado garantiu um terreno fértil para o partido que elegeu 18 prefeitos, 28 vice-prefeitos e 284 vereadores na última eleição municipal.
Também presente na convenção, o presidente nacional do PV, José Luiz Penna lembrou que “neste momento da vida política do mundo, tivemos um grande acontecimento, que foram as eleições norte americanas, uma visível reação do mundo civilizado contra a onda obscurantista. A candidatura de Biden, com seu diferencial ambiental, sinalizou não só para a sociedade norte-americana, mas também para o mundo, a retomada do seu curso natural”.
Sobre a situação política no Brasil, Penna ressaltou, ainda, que o partido já entrou com dois pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “Eles (Governo Federal) são o avesso de Juscelino Kubitschek. Juscelino queria 50 anos em cinco, Bolsonaro é o atraso de 40 anos em quatro. Então se nós pudermos fazer com que ele permaneça o mínimo possível, nós vamos trabalhar”, completou.
Assessoria de Imprensa
%d blogueiros gostam disto: