Nota de Repúdio: AMIRT repudia agressão ao fotógrafo do Hoje em Dia

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) vem, por meio desta, expressar de forma veemente o seu repúdio contra a agressão ao fotógrafo do jornal Hoje em Dia, na Avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte.

O fotógrafo realizava a produção de uma pauta sobre as manifestações antidemocráticas, em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, que já duram mais de dois meses no local. O profissional, de 60 anos, fazia fotos de longe, quando foi perseguido, arrastado pelo chão e agredido com socos, chutes e pauladas.

Devido a escoriações e um corte na cabeça, ele precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde. Após exames, ele foi liberado na manhã desta sexta-feira (06). A Polícia Militar (PM) foi acionada.

A AMIRT se solidariza com o profissional e enfatiza que é inadmissível que a imprensa seja impedida de realizar o seu trabalho de levar informações de interesse público para a sociedade.

Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior
Presidente da AMIRT

Veja o momento do ocorrido: