Nota de pesar – AMIRT lamenta o falecimento jornalista e locutor Cid Moreira

Foto: Reprodução/Internet

É com imenso pesar que Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) recebe a notícia do falecimento do jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira. Aos 97 anos, ele faleceu nesta quinta-feira (3), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Sua trajetória profissional começou em 1944, na Rádio Difusora de Taubaté. Ao longo dos anos, ele passou por diversas rádios até ingressar na televisão em 1951, onde iniciou narrando comerciais ao vivo. Posteriormente, consolidou-se como um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro.

Cid Moreira é considerado um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, dono de uma voz inconfundível, ele passou pelas principais emissoras do país, como TV Rio, Tupi, Excelsior, Continental e Globo, onde foi âncora do Jornal Nacional por 26 anos, apresentando mais de 8 mil edições do telejornal.

Sua partida deixa uma enorme lacuna na radiodifusão brasileira, mas também um legado incomparável, sendo uma das personalidades mais emblemáticas do jornalismo nacional.

A AMIRT lamenta profundamente a perda de Cid Moreira e presta suas condolência aos familiares e amigos.

Pesquisar