Nota de pesar: Amirt lamenta o falecimento do jornalista Tancredo Naves

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) lamenta, profundamente, a morte do jornalista Tancredo Antônio Naves, que ocorreu na madrugada do último sábado (13) em Belo Horizonte.

Tancredo Naves faleceu aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Madre Tereza e veio a óbito por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O comunicador é pai de Marcos André Carneiro Naves, que presidiu a Amirt no biênio 2009/2010.

Neste momento de dor, a Amirt deseja condolências a todos os familiares, amigos e admiradores do jornalista, que representou grande importância para o crescimento e valorização da comunicação no Estado.

História

Em 2015, Tancredo Naves recebeu a diretoria da Amirt na sede da rádio Inconfidência/ Foto: Arquivo/Amirt

Tancredo Naves nasceu em 3 de dezembro de 1936, em Romaria, no Alto Paranaíba. O jornalista fez história em diversos veículos de comunicação de Minas Gerais. Ele trabalhou nos Diários Associados e chegou a ser comentarista de futebol da Rádio Guarani. Além disso, foi diretor no departamento de esportes da Rádio Itatiaia, onde ficou conhecido como o “Premiê dos Comentaristas”.

Naves também deixou sua marca na história de instituições e organizações. De 1963 a 1966, ele foi diretor-administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Entre 1984 e 1986, presidiu a Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg) e de 1987 a 1991 atuou como deputado estadual.

O jornalista já foi Secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo. Para isso, precisou tirar licença da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Após se aposentar como bancário em 2005, ele atuou como produtor rural em Bom Despacho e fez palestras sobre jornalismo e esportes por todo o país. Em 2015, Naves assumiu a presidência da Rádio Inconfidência, onde ficou por um ano.

 

Pesquisar