A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) lamenta, profundamente, o falecimento do narrador esportivo Ricardo Lúcio. O profissional morreu na madrugada desta segunda-feira (14), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, em decorrência de problemas causados pelo diabetes.
Ricardo estava internado desde a última sexta-feira (11), quando sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Ele tinha 63 anos e se destacou por dedicar sua vida ao esporte amador.
O narrador iniciou carreira em 1972, na Rádio Cultura, em Divinópolis. Ele passou por diversas rádios, incluindo a Rádio Minas, emissora do vice-presidente da Amirt, Mayrinck Júnior. O narrador foi o responsável por espalhar a história do Guarani, quando o time se tornou profissional em 1976, em todos os cantos de Minas.
Em 1978, Ricardo começou a narrar também jogos de Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além disso, em 1986 ele recebeu o título de melhor narrador esportivo do Brasil. Por 31 anos, o narrador atuou no cenário esportivo mineiro.
A Amirt deseja condolências a todos amigos, familiares e admiradores do narrador. Ricardo, que desempenhou brilhantemente seu papel na imprensa mineira, com certeza servirá de inspiração para muitos profissionais do meio.
O velório de Ricardo Lúcio acontece no Parque da Serra em Divinópolis. O enterro está previsto para às 17h.