É com muito pesar que a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) recebe a notícia do falecimento do Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (20). Ele tinha 78 anos. O político, que lutava contra uma leucemia, estava internado no hospital Mater Dei, na capital mineira.
Trajetória:
Alberto chefiou o poder Executivo de Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014 após a renúncia de Antonio Anastasia, de quem era vice-governador.
Nascido em Rio Verde, Goiás, o ex-governador vem de uma família tradicional da política brasileira. Seu pai, Alberto Pinto Coelho, foi presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, entre 1947 e 1948. Cargo que, no futuro, Alberto Pinto Coelho exerceu em Minas Gerais, quando presidiu a Assembleia Legislativa mineira (ALMG), entre os anos de 2007 e 2009.
Seu filho, o deputado estadual Betinho Pinto Coelho, assumiu a herança política do pai e é atualmente o 3º vice-presidente da Assembleia.
Em outubro de 2010, Alberto Pinto Coelho foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia. Em abril de 2014, Alberto Pinto Coelho assumiu o Governo do Estado de Minas Gerais.
AMIRT:
Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas Gerais, era comendador da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), ele recebeu a comenda no dia 08/11/1991.
Objetivo da comenda
Destinadas a agraciar os magistrados, pessoas físicas ou instituições, que se destaquem ou tenham se destacado no mundo jurídico ou prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário, especialmente ao Judiciário Trabalhista, à sociedade, ao Estado e à República Federativa do Brasil, bem como por méritos pessoais.
A AMIRT, seus associados e colaboradores se solidarizam com os familiares e amigos na certeza de que seu exemplo profissional e de amizade ficarão para sempre eternizado nos corações de todos que puderam compartilhar de seu convívio.
Que Deus conforte a todos neste momento de dor e tristeza.