A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) lamenta, profundamente, a morte do fundador e presidente emérito do Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação), Mário José Gonzaga Pretelli, aos 84 anos.
Mário se recuperava de uma cirurgia cardíaca que fez recentemente, em Florianópolis, Santa Catarina. O radiodifusor passou mal após sofrer uma hemorragia interna e não resistiu. O empresário de comunicação faleceu no início da tarde desta quarta-feira (22). Ainda não foram liberadas informações sobre o local e o horário do velório e do enterro.
Morando na capital paranaense desde os 15 anos, Pretelli fundou a Rede Independência em 1975, que mais tarde se tornou umas das maiores empresas de comunicação na região Sul do país. Em Florianópolis, serão respeitados três dias de luto em homenagem ao presidente do Grupo RIC.
A Amirt, em nome dos radiodifusores e emissoras de Minas Gerais, reconhece a importância de Mário José Gonzaga Pretelli para a comunicação em Santa Catarina e no Brasil. A entidade deseja condolências aos familiares e amigos de um dos maiores nomes e fomentadores da comunicação.
Luciano Pimenta Correa Peres
Presidente da Amirt