No Mineirão, Atlético-MG e Santos empatam pelo Brasileirão

Sávio abriu o placar para o Galo, mas Rwan igualou para o Peixe em confronto realizado no sábado (11)

Tudo igual no duelo de alvinegros entre Atlético-MG e Santos nesse sábado (11). No Mineirão, em Belo Horizonte, Sávio marcou para o Galo na etapa inicial, mas Rwan empatou para o Peixe em confronto que terminou 1 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, os mineiros somam 17 pontos, em terceiro lugar. Os paulistas têm 14, em décimo.

O jogo

O Galo começou a partida no seu estilo caraterístico quando atua como mandante: pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, Keno recebeu pela esquerda, tirou a marcação e cruzou, a bola encontrou Sávio, que de canhota, abriu o placar para os mineiros. O Peixe quase igualou aos 14, quando Bauermann cabeceou no travessão.

Na altura dos 16 minutos, após bela jogada, Allan escorou para Arana que bateu cruzado, mas o chute saiu desviado. Aos 23, Maicon avançou e levantou na área, Lucas Pires fuzilou de canhota e Everson segurou em dois tempos. Aos 45, Rwan escorou para Angulo, que finalizou de primeira, mas o arqueiro atleticano pegou mais uma.

No segundo tempo, a emoção continuou. Aos três minutos, o Peixe recuperou a bola no ataque, Fernández lançou Rwan, que chutou e Everson pegou. Aos 11, o Santos perdeu Lucas Pires, expulso por cometer falta. Na cobrança, Hulk soltou um foguete e acertou a trave. Já aos 21, Keno fez linda jogada individual, mas chutou para fora.

Mesmo com a inferioridade numérica, o Peixe buscou ser mais ofensivo. Até que aos 38 minutos, de pênalti, Rwan empatou o jogo. Aos 40, Sasha desviou na área, a bola iria entrar, mas Felipe Jonathan tirou. Já em contragolpe, Everson salvou o Atlético em batida cara a cara de Bruno Oliveira. No fim, o goleiro do Galo defendeu um novo chute de Bruno, e a bola ainda tocou na trave. Com isso, o placar se manteve.

As informações são da CBF.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Pesquisar