A Coopercitrus foi eleita como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil e a 5ª mais tecnológica no setor agro, de acordo com o Anuário Valor Inovação Brasil, que destaca as melhores políticas de inovação para agregar maior inteligência em processos, produtos e serviços oferecidos em 23 setores econômicos.
A estratégia de inovação da cooperativa justifica-se no compromisso de fazer a tecnologia desembarcar no campo, levando em conta que 80% dos cooperados Coopercitrus são de pequeno e médio porte e, por isso, não possuem estrutura para fazer grandes investimentos nas tecnologias de agricultura de precisão.
A cooperativa ampliou a sua estrutura: até 2019, mantinha 6 drones e 2 caminhões para distribuição de corretivos a taxa variável, passando para 27 drones e 20 caminhões, além de 5 Vant’s (Veículos Aéreos Não Tripulados), quantidade que deve aumentar para 25 até o final de 2020.
Para trabalhar corretamente essas tecnologias e oferecer todo o suporte aos produtores cooperados, a Coopercitrus também ampliou o seu quadro de profissionais, passando de 55 técnicos para 112. O acesso às tecnologias também ficou mais fácil, já que a cooperativa lançou, durante a feira Coopercitrus Expo Digital, a plataforma Campo Digital, gratuita e acessível pelo celular, tablet ou computador, por onde os agricultores podem conhecer, solicitar e acompanhar todos os serviços de agricultura de precisões disponíveis no portfólio.
A Coopercitrus prossegue investindo em tecnologia de ponta para disponibilizar aos cooperados de todos os portes e culturas, soluções de alto valor e eficiência para maximizar a produtividade rural.
O post Nível nacional: Coopercitrus é eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do país apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro