NÃO TIRE O PÉ!
Bruno Quirino, 30 de setembro de 2018
Em outubro de 2012 se enfrentavam Alemanha e Suécia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Ozil fazia o quarto gol alemão contra zero da Suécia.
Goleada, jogo ganho. Desavisado alemão que dormiu com vitória fácil teve amargo despertar. O placar final marcou quatro a quatro.
Dois anos depois, a Alemanha viria a moer o Brasil num jogo em que ninguém tirou o pé, cravando o histórico 7 x 1.
Alguns jogadores declararam que aquele jogo maldito contra a Suécia serviu de inspiração para ninguém aliviar na partida do Mineirão.
Se você está enfrentando um time mais frágil, destrua o oponente. Se já fez quatro gols, trabalhe para seis, sete, ou oito. Não alivie.
Embora eu não tenha vontade nenhuma de criticar o Galo hoje – que vitória deliciosa! – é importante chamar a atenção para esse ponto: ficamos tranquilos demais quando estabelecemos 4 x 1. O Sport voltou para o segundo tempo com apenas dez em campo e apertou a gente.
Apertou tanto que fez o gol. Fazendo o gol, acordou o Galo.
Maravilha, goleamos! Cinco a dois é motivo pra comemoração. Nos aproximamos mais do grupo dos quatro melhores. Por dever de ofício, fica aqui minha ressalva sobre a murchada que o time deu depois do quarto tento.
O post Não Tire o Pé – Bruno Quirino no Blog do Atleticano apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM