A reportagem do Sistema MPA recebeu pela manhã a informação de que teria chegado combustível a alguns postos de Divinópolis e que grandes filas estariam se formando neste local. A equipe entrou em contato com alguns destes estabelecimentos e foi informada de que a notícia não procede, é mais uma informação falsa (fake news), espalhada através do Whatsapp.
Nenhum posto de combustível recebeu gasolina ou etanol nesta manhã de terça-feira e segundo os empresários do setor não há previsão de reabastecimento.
A redação chegou a conversar com alguns representantes do movimento dos caminhoneiros e estes deixaram claro que não estão permitindo a passagem dos caminhões tanque em hipótese alguma e que já estariam em conversa com a Polícia Militar para que não ocorram escoltas.
Os caminhoneiros que conversaram com o Sistema MPA, preferiram não se identificar mas deixaram claro que as regras da greve não mudaram e que só estão permitindo a passagem de cargas vivas, medicamentos ou que atendam a serviços essenciais como os da COPASA e CEMIG. Disseram que não respeitam o adesivo de carga prioritária e que nestes casos é feita a checagem do que o veículo está transportando.
Postado originalmente por: Minas AM/FM