Na trave! Pouso Alegre empata com time da Série A mas é eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil

Na noite dessa quinta-feira (10) o Pouso Alegre recebeu o Coritiba no Estádio Manduzão pela segunda fase da Copa do Brasil. O Pousão conseguiu empatar no tempo regulamentar em 1 a 1, mas nas penalidades desperdiçou três cobranças e estão eliminados da competição.

Os donos da casa chegaram para a partida como azarão, estreante na Copa do Brasil, o time está na quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Pouso Alegre não vive grande temporada chegando a brigar contra o rebaixamento no estadual.

Porém, os mineiros surpreenderam na primeira fase ao eliminar o tradicional Paraná Clube. Na segunda fase a missão seria ainda mais difícil, o adversário da vez era o Coritiba, campeão brasileiro de 1985 e recém-promovido para a elite nacional. Entretanto, a Copa do Brasil é historicamente imprevisível, ainda mais essa temporada que já tiveram várias zebras.

Na primeira etapa, os donos da casa conseguiram dar trabalho para o Coxa, tendo inclusive chances de abrir o placar, mas terminando em 0 a 0. Na volta do vestiário, logo no início do segundo tempo, os paranaenses abriram o placar. Porém, o Pouso Alegre não se intimidou e foi para cima buscar o empate, até conseguir marcar aos 34 minutos.

A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal e foi para as penalidades máximas. O time da casa errou as duas primeiras cobranças, a primeira parando na trave e a outra defendida por Alex Muralha. O Coritiba ainda teve uma penalidade defendida pelo goleiro, mas o time mineiro mais uma vez parou na trave no pênalti decisivo e deu adeus a Copa do Brasil.

Foto: Divulgação/Coritiba

Por: Pedro Tanure

Pesquisar