Nas seis primeiras rodas, o time de Tombos ganhou uma e empatou outra
Mais uma derrota no último final de semana no Brasileirão Série C fez com que o Tombense ligasse o alerta vermelho referente a competição. Com apenas quatro pontos dos 18 disputados e na proximidade da zona de rebaixamento, a equipe de Tombos tem o pior desempenho no início do campeonato na história do clube.
Desde a final do Estadual, contra o Atlético, a equipe não ganha, perdeu os dois jogos da final e mais quatro partidas na Série C. Com o desempenho ruim, o Tombense tem a menor pontuação dentre os anos que disputou a competição nas últimas temporadas.
Em 2015, nas seis primeiras rodadas foram cinco pontos conquistados. Em 2016, foram 10, seis em 2017, oito em 2018 e no ano passado, foram seis também. Além disso, neste ano, a equipe tem a pior defesa, fez cinco gols e sofreu nove, e o pior saldo de gols.
Em relação aos adversários, o Tombense tem um jogo a menos, que foi adiado devido a final do Campeonato Mineiro. Contra o Criciúma, a partida foi remarcada para o próximo dia 30, quarta-feira, às 20h, em casa, no Almeidão. Três dias antes, no domingo (27), a equipe de Tombos vai enfrentar o Londrina, às 16h, também em casa.