Mutum: PM atinge o melhor resultado em apreensões de armas desde 2013

Neste sábado (30/05), durante operação em cumprimento ao plano de ação de enfrentamento aos homicídios, conforme memorando publicado pela 12ª Região da PM, a Polícia Militar em Mutum recebeu denúncia anônima de que um indivíduo, morador do Córrego dos Leandros, possuía uma arma de fogo.

Dando crédito à denúncia uma equipe PM se deslocou até o local indicado e durante conversa com o denunciado, ele assumiu possuir uma arma de fogo e declarou não ter o registro do armamento.

Foi apreendido um revolver calibre .22, sem munição, sendo encaminhado à Delegacia, juntamente com o autor de posse irregular de arma de fogo.

Com esta apreensão, o Pelotão de Mutum sob o comando do 2º Tenente Douglas, atinge no mês de maio a marca histórica de 38 armas de fogo apreendidas. Batendo o recorde de 37 apreensões de armas de fogo no ano de 2013.

O Tenente Douglas ressalta o comprometimento dos policiais militares do 3º Pelotão/29ª Cia PM em Mutum para o alcance desse resultado significativo, que já ultrapassou, em maio deste ano, o número total de apreensões do ano de 2013.

O oficial destaca ainda, que os números expressivos são resultados da junção de esforços em operações realizadas pela Fração de Mutum com apoio da Companhia Tático Móvel. E afirma que as ações em combate ao crime de homicídio e porte/posse ilegais de armas de fogo na região permanecerão intensificadas.

Informações PM

Postado originalmente por: Manhuaçu News