Município inicia operação tapa-buracos na próxima semana

Secom/ PMI

Previsão é de que sejam atendidos diariamente cerca de 150 pontos precários da pavimentação

Uma nova operação tapa-buracos começará a ser executada em Ipatinga a partir da próxima quinta-feira (25), com a previsão de que sejam atendidos pelo menos 150 pontos precários da pavimentação a cada dia. Para garantir rapidez ao serviço, estima-se que seja utilizada uma carga diária de 10 toneladas de asfalto. A empresa Precomol Pré-moldados Construções Indústria e Comércio, do bairro Contente, em Coronel Fabriciano, foi a vencedora da licitação. A ordem de serviço para a ação já foi assinada pelo prefeito Sebastião Quintão (PMDB).

O secretário de Obras, Eduardo Villani, adiantou que serão priorizadas inicialmente as vias de trânsito rápido e as utilizadas pelo transporte coletivo, e na sequência as ruas secundárias. Logo que forem atendidas estas demandas principais, as equipes então poderão dispensar mais tempo a uma ação concentrada, atuando bairro a bairro.

Na operação denominada Tratamento de Choque, que atuou na correção dos pontos mais precários do asfalto no ano passado, a empresa contratada pela prefeitura chegou a tapar mais de 5.300 buracos em 366 ruas da cidade, espalhadas por 33 bairros. “Nossa malha viária é muito antiga, boa parte dela com mais de meio século, e assim é que o problema se repete a cada período chuvoso. O tapa-buracos é paliativo. O desejável é o recapeamento das vias. Contudo, enquanto a situação econômica do município não permite, vamos ao menos garantindo uma condição básica aos usuários do trânsito, zelando por sua segurança”, comentou o prefeito.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Pesquisar