Mulheres de Campo Grande (MS) participam de ações do “Caravana Brasil Pra Elas”

Governo Federal levou as ações da jornada da Caravana Brasil Pra Elas para a cidade de Campo Grande (MS). O evento teve início no sábado (21) com o objetivo de apoiar as mulheres com baixo poder econômico a darem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo feminino.

A Caravana Brasil Pra Elas é uma parceria entre o Governo Federal, o Sebrae, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.

A caravana oferecerá cerca de 100 cursos técnicos e profissionalizantes para a formação de operadora de computador, assistente de contabilidade, eletricista automotiva, técnica de confeitaria, costureira, entre outros profissionais.

Para a mulher que não puder ir no dia da caravana, mas quer ter uma profissão e sua independência financeira, basta procurar o Sebrae mais próximo da sua residência para verificar os cursos disponíveis.

As aulas iniciarão logo após as Caravanas e terão duração média de até 90 dias. Após conclusão do curso, as mulheres receberão um kit primeiros passos com instrumentos essenciais.

A estratégia do Brasil Pra Elas visa atingir os seguintes objetivos:

  1. Promover um ambiente favorável ao desenvolvimento do empreendedorismo feminino
  2. Promover o acesso à informação de todas as políticas, instrumentos e serviços que apoiam a agenda de empreendedorismo feminino
  3. Ampliar a oferta de crédito para o empreendedorismo feminino
  4. Promover medidas que contribuam para a emancipação cidadã de mulheres em situação de vulnerabilidade
  5. promover o desenvolvimento e sustentabilidade financeira dos negócios

A ação segue para Palmas (27/5), Salvador (30/5) e Macapá (11/06).

Saiba mais em: www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/brasil-pra-elas

Da Assessoria da Casa Civil, com informações do Ministério da Economia

%d blogueiros gostam disto: