A vitima teve duas paradas cardiorrespiratórias
Uma mulher, de 38 anos, caiu em uma cisterna seca com mais de 15 metros de profundidade no Bairro Lagoa Dourada, em Taiobeiras, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava pegando pequi quando o acidente aconteceu.
Por volta das 4h30, a mulher foi até o local para pegar pequi, mas não havia luminosidade suficiente durante o percurso. Ao passar em cima da tampa de uma cisterna, ela não suportou o peso e afundou de uma vez.
O marido da vítima, que não teve o nome divulgado, encontrou a esposa horas depois e acionou a Polícia Militar (PM). Assim que chegou ao local, a guarnição entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O resgate da vítima, que é natural de São Paulo, foi feito pelos bombeiros. De acordo com a corporação, ela estava com várias escoriações pelo corpo, fraturas em um dos braços, nas duas pernas, sendo a da esquerda fratura exposta. Ela chegou ainda a entrar em parada cardiorrespiratória duas vezes no local.
Após reanimar a vítima, ela foi entregue aos cuidados do Samu, que seguiu para uma unidade de saúde não informada. O local foi mantido isolado e em segurança pela Policia Militar.
O Corpo de Bombeiros orienta que nos locais que possuem cisternas, fossas ou poços sejam realizadas vedações e sinalizações para que acidentes sejam evitados.