Nessa terça-feira (14), uma mulher de 47 anos morreu após chutar uma porta de vidro e sofrer cortes em um posto de saúde, em Sardoá, na região do Vale do Rio Doce.
O secretário de Saúde da cidade, José Carlos Alves, afirmou que a mulher ficou nervosa depois de não ter sido atendida no dia marcado.
José ainda disse que não pode confirmar que a vítima não tinha nada marcado, porém os documentos que ele recebeu comprovam que não havia nenhum atendimento para o dia 14.
O caso aconteceu por volta das 7h30 quando a mulher chegou ao posto irritada, já que o veículo da prefeitura que iria buscar ela em casa e levar para Governador Valadares, para ela realizar exame de ultrassom, não cumpriu o combinado.
Além disso, o chefe de transportes informou a mulher que não havia nenhum agendamento para o dia 14 e sim para o dia seguinte, que seria está quarta-feira (15).
Os funcionários ressaltaram que a mulher ficou nervosa e foi agredir e rasgar a camisa do motorista da prefeitura. Porém, em seguida ela se acalmou. Mas, voltou a se exaltar e deu três chutes em uma porta de vidro da unidade de saúde.
Após as pancadas a porta de vidro quebrou e cortou uma artéria da mulher. Imediatamente os médicos fizeram o pronto-atendimento, mas não foi possível salvar a vítima.