Mulher encontra pedaços de rato em molho de tomate em Uberaba

Consumidora uberabense passou por uma situação inimaginável na noite desta terça-feira (19). Ao preparar a janta, ela encontrou uma surpresa mais que desagradável dentro do pacote de molho: pedaços de rato.

Ao Jornal da Manhã, a mulher, de 45 anos, pediu para não se identificar, e relatou que ao chegar do trabalho, a filha pediu um macarrão com molho de tomate. Ao preparar o molho, percebeu que o pacote parecia entupido, quando viu algo cinza. Ela afirma que abriu mais do pacote para conferir e se deparou com os pedaços do animal. “Eu cheguei do trabalho e minha filha pediu macarrão com molho. Eu fui preparar, dei aquele piquezinho na ponta, fui colocar na panela e percebi que não estava saindo direito. Ai que verifiquei e vi que tinha uma pontinha cinza. Aí eu resolvi abrir para ver o que era, quando eu apertei e rasguei, foram só saindo os pedaços”, relata.

O molho em questão é da marca Heinz e foi comprado no mercado SuperMaxi, da avenida Nenê Sabino. Além dela, a filha, de apenas 4 anos, também viu pedaços do animal dentro do alimento. “Eu já comecei a dar [ânsia] de vômito, a minha filha começou a dar [ânsia] de vômito. Meu esposo foi imediatamente colocando no lixo, mas ainda sobrou um pouquinho na embalagem”, ela conta.

“São coisas que a gente não acredita que vão acontecer com a gente, porque nós vemos esses vídeos e achamos que é montagem ou coisa desse tipo, mas, infelizmente, hoje aconteceu comigo”, relata ao JM.

O molho foi comprado no sábado, dia 3 de julho.

Ela encaminhou o caso ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária e espera que os lotes sejam retirados de circulação para que não ocorram novos casos.

Em nota, a Heinz informou que são seguidos padrões rígidos de controle de qualidade e lamentou o ocorrido. Confira, na íntegra, o comunicado:

“A Kraft Heinz reforça que segue rígidos padrões de qualidade industrial e busca aprimoramento constante, como forma de sempre oferecer uma experiência positiva a todos os seus consumidores. Com relação ao caso relatado, a companhia lamenta o ocorrido e informa que já está em contato com a consumidora para suporte e solução. Ainda, a Kraft Heinz esclarece que fará a avaliação e análise do produto assim que receber o item reclamado. Em caso de problemas internos ou externos, ações corretivas serão implementadas para a eliminação do ocorrido.”

As informações são do portal JM – Associada Amirt

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