Mulher é resgatada de cisterna com 25 metros em Montes Claros

Uma mulher de 50 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de dentro de uma cisterna com 25 metros de profundidade no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros (MG), nesta última terça-feira (28). Ela contou à polícia que foi jogada no local pelo marido, de 55, e pelo filho adotivo, de 25.

De acordo com a PM, a cisterna fica no lote onde a família morava, na Rua Uruguai. Os militares foram até o imóvel depois de receberem uma ligação anônima, via 190. O marido da mulher foi preso e levado para a delegacia. O filho do casal não foi encontrado.

Mulher foi resgatada pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Para retirar a mulher da cisterna, os Bombeiros utilizaram um aparelho de poço que, como explica o tenente Walderides Cangussu, serve como base para equalizar forças, permitindo que o resgate ocorra. Um bombeiro precisou descer e amarrou a vítima com cordas, ligadas a um equipamento de segurança, possibilitando que ela fosse içada. Como havia água na cisterna, para não se afogar, a mulher segurou em um balde, sustentado por uma corda.

“A ocorrência foi muito complexa, porque além de do local ser de difícil acesso, a nossa preocupação é não ocasionar lesões adicionais na vítima. Além do perigo do afogamento, já que a cisterna tinha água, havia a preocupação com as dores no tórax, que ela afirmava sentir, e com a hipotermia, já que a vítima estava em contato com água já por algumas horas”, explica o tenente. A mulher foi levada para a Santa Casa pelo Samu. O hospital informou que ela permanece internada e o estado de saúde é estável.

 

Por Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar