Nessa terça-feira (28), uma mulher de 50 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser jogada dentro de uma cisterna de 25 metros de profundidade no bairro Doutor João Alves, em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.
Segundo as informações da Polícia Militar, a cisterna fica dentro do lote onde a família morava, localizada na Rua Uruguai.
Além disso, a PM afirmou que foi acionada após receber uma ligação anônima, via 190. O marido da vítima foi preso e encaminhado para a delegacia. Já o filho do casal não foi encontrado.
No entanto, para conseguir retirar a mulher de dentro da cisterna, os militares precisaram utilizar um aparelho de poço que serve como base ara equalizar as forçar.
O tenente Walderides Cangussu destacou que um bombeiro precisou descer para amarrar a vítima com cordas, ligadas a um equipamento de segurança. Logo, a mulher foi puxada para cima.
Como havia água na cisterna, a vítima ficou segurando em um balde, sustentado por uma corda para não se afogar.
Ainda conforme o tenente, a ocorrência foi complexa, já que o local era de difícil acesso e a maior preocupação era não ocasionar outras lesões na vítima, além do perigo de afogamento e de hipotermia.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa pelo Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A mulher ainda continua internada, mas o estado de saúde é estável.
(com supervisão de Victor Veloso)