Na tarde dessa quarta-feira (24), uma mulher de 52 anos foi morta a facadas pelo próprio companheiro, de 31 anos, em Bom Jesus do Galho, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. No momento do crime, o homem estava alcoolizado e feriu a filha da vítima, de 16 anos, porém a jovem não corre risco de morte.
O crime aconteceu na rua Francisco Margarida Silva, localizada no bairro Rondon Pacheco. A vítima, identificada como Maria de Lourdes Bernardo da Silva, conheceu o suspeito há cerca de dois anos por meio de redes sociais.
O homem é natural de Tocantins e veio para Minas Gerais para manter o relacionamento com a vítima.
De acordo com a filha da vítima, o casal tinha várias brigas e a mãe já havia sido ameaçada outras vezes, porém não tinha coragem de denunciar o suspeito.
Nesta semana, o homem teria pressionado a vítima a lhe dar R$ 3 mil para ele voltar a Tocantins. Na última tarde, a mãe e a filha estavam em casa quando o autor chegou alcoolizado.
Em seguida, o homem começou a discutir com a vítima e, após a briga, o suspeito pegou uma faca e começou a persegui-la. Ao alcançar a mulher, ele a golpeou várias vezes no tórax.
A filha da vítima ainda tentou ajudar a mãe, mas também foi golpeada com duas facadas no antebraço. O homem ainda tentou fugir, porém foi contido por vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local a vítima já havia sido encaminhada para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos.
Os militares ainda precisaram intervir no linchamento do homem. O suspeito precisou ser encaminhado para a unidade de saúde devido as escoriações causadas pelos populares.
Ainda foi constatado pelos policiais que o homem estava embriagado. Após o atendimento no hospital, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Caratinga, na mesma região.
(com supervisão de Patrícia Marques)