Mulher dá golpe, arrecada bolada e gasta dinheiro com hobbys

Golpista afirmou que estava com câncer e sua “mãe” promoveu uma vaquinha

Na Inglaterra, em Kent, Nicole Elkabbass, de 42 anos, se passou por doente nas redes sociais e, através de um financiamento coletivo, arrecadou cerca de R$ 320 mil. De acordo com o site “GoFundMe”, a mulher fingiu estar com um câncer de ovário e que precisava do dinheiro para se tratar.

A golpista ainda contou com a ajuda de uma suposta mãe, que estava ajudando Nicole afirmando que o dinheiro seria para um “tratamento que salvaria a vida da “linda filha”, de acordo com detalhes divulgados recentemente em tribunal.

Depois que conseguiram o dinheiro, Nicole apareceu gastando tudo que foi arrecado em viagens de luxo, ingressos para jogos do Tottenham Hotspur, time de futebol da primeira divisão da Inglaterra, em restaurantes caros e com apostas. As informações são do portal ‘The Sun’.

“Bem, membros do júri, era tudo mentira. Ela não usou esse dinheiro para tratamento de câncer. O dinheiro que ela recebeu foi, na verdade, para uma variedade de coisas – muito foi gasto em jogos de azar, muito foi para viagens, muito foi para ingressos do Tottenham Hotspur”, disse o promotor do caso, Ben Irwin, nessa terça-feira (10).

Para dar o golpe, Nicole apareceu em uma foto deitada em uma cama de hospital, com feições de dor e fragilidade. Um doador, mobilizado com o caso, doou para a mulher R$ 42 mil. O tribunal que avalia o caso descobriu que Nicole retirou o câncer meses antes após passar por uma operação para remover a vesícula biliar.

Não se tem informações sobre a mulher que teria ajudado Nicole na arrecadação do dinheiro.

Pesquisar