O novo esquema de controle do trânsito, elaborado pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans) para a Divinaexpo de 2019, gera debate sobre seu funcionamento. A ideia é proibir o trânsito de veículos em frente ao parque de exposições até 1 hora da manhã. Só depois desse horário, o trânsito será parcialmente aberto.
Da rua Gustavo Melo Alvim até a BR-494 será proibida a circulação de veículos, segundo a Settrans, devido ao acúmulo de pessoas que ficam na porta do parque, esperando para entrar. Para o órgão, com os veículos transitando, o risco de acidentes é iminente.
Os motoristas que trabalham em aplicativos não poderão estacionar em frente ao parque, assim como os outros veículos de transportes. Eles terão acesso para desembarcar e embarcar os clientes, mas sem o direito de estacionar e aguardar na região, o que gerou protesto da categoria.
De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é inconstitucional proibir os motoristas de atuarem em seus respectivos aplicativos. Foi decidido que as prefeituras municipais podem fiscalizar o serviço, mas não podem restringir ou proibir a circulação dos veículos. Em Divinópolis, a regulamentação dos motoristas ainda não foi definida pela Settrans.
Por Sucesso FM