MPMG publica edital do 59º concurso para promotor de Justiça

O concurso, de provas e títulos, destina-se ao provimento de 100 cargos, sendo 10 vagas reservadas a candidatos com deficiência e 20, a candidatos negros. Inscrições podem ser feitas até 5 de setembro.

Foi publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira, 4 de agosto, o edital do 59º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O concurso, de provas e títulos, destina-se ao provimento de 100 cargos de promotor de Justiça substituto na instituição. Do total, 10 vagas são reservadas a candidatos com deficiência e 20, a candidatos negros.

O concurso terá cinco etapas: Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório; Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A primeira etapa está prevista para acontecer no dia 9 de outubro, de 9h às 13h, em locais a serem divulgados. As provas escritas serão nos dias 3 e 4 de dezembro. Já as provas orais estão previstas para 2023, no período de 27 a 31 de março e 3 a 12 de abril.

Inscrições 

As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, pelo portal da Gestão de Concursos da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br), no período de 5 de agosto a 5 de setembro, até às 17h, horário de Brasília. O valor referente à inscrição é de R$ 304,00 e deverá ser pago até o dia 6 de setembro.

O edital e o regulamento do concurso estão disponíveis no portal do MPMG ou da Gestão de Concursos da Fundep.

As informações são do MPMG.

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: