MPMG apresenta projetos contemplados por seus fundos e ações que devolvem para a sociedade recursos recuperados pela atuação da instituição

Nesta terça-feira (21), o Ministério Público de Minas Gerais apresentou, em uma solenidade no auditório do BDMG, uma relação de projetos de relevância social contemplados com recursos dos fundos e de ações da instituição.

Os recursos totalizam mais de R$ 2 bilhões retornados para a sociedade mineira em forma de projetos ou de ativos recuperados para os cofres públicos.

A solenidade teve a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, de prefeitos de cidades beneficiadas pelos projetos, deputados e outras autoridades. Serão entregues certificados aos proponentes dos projetos contemplados.

Os recursos serão aplicados em projetos aprovados pelos fundos do Ministério Público — Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Funemp) e Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC) —, pela Plataforma Semente, e em iniciativas decorrentes de acordos realizados no Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor) e de ações realizadas pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet).

Confira a reportagem completa:

Foto: Eric Bezerra/MPMG – Confira as fotos

Pesquisar