Jésus Nascimento, que assumiu o cargo de chefe do executivo no início do mês, teria adulterado um documento para beneficiar um candidato que realizava concurso público
O Ministério Público denunciou o prefeito de Ipatinga, no Vele do Aço, Jésus Nascimento, do PSDB, e outras três pessoas por falsidade ideológica e associação criminosa. O chefe do executivo teria fornecido documentos falsos para favorecer um candidato em concurso público.
Segundo o Ministério Público, em 2015, Jésus Nascimento teria forjado documentos que declaravam que o candidato era professor de uma faculdade, que é administrada pelo prefeito.
Ainda de acordo com a denúncia, os investigados praticaram, em conjunto, “uma série de crimes de falsidades e o uso de documentos ideologicamente falsos desde outubro de 2015 a janeiro de 2017 para ludibriar certames realizados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.
O Ministério Público sugere que a Justiça peça prisão provisória da pessoa responsável pela realização do concurso até o julgamento do processo.
Renúncia
Jésus era vice-prefeito e assumiu o posto no início deste mês, após o até então presidente Sebastião Quintão renunciar o cargo.
Na época, Sebastião alegou que a ideia era disputar as eleições em outubro e que ainda não havia decidido qual cargo disputar. Apesar disso, disse que pleiteava a presidência da república e que, caso não fosse possível, iria considerar o senado.