A medida entra em vigor três meses após a publicação no Diário Oficial da União e critérios como estilo de vida dos condutores, as características individuais, aptidões, decisões e comportamento passarão a serem analisadas
Uma nova resolução publicada no Diário Oficial da União deve complicar ainda mais os motoristas de todo o país. De acordo com o texto, quem for renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá que passar por curso teórico de 10 horas/aula, além das já antigas exigências, como os exames médicos.
A medida entra em vigor daqui a 90 dias, contados a partir de 8 de março, data em que houve a publicação no Diário Oficial. Os cursos poderão ser feitos presencialmente ou à distância.
De acordo com o Departamento Estadual de Transito (Denatran), a nova medida regulamenta o processo de formação e habilitação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, os cursos de formação, atualização, aperfeiçoamento, especializados, preventivo e de reciclagem, a expedição de documentos de habilitação e dá outras providências.
Critérios como estilo de vida dos condutores, as características individuais, aptidões, decisões e comportamento passarão a serem analisadas quando for feito a solicitação para renovar a habilitação
G.R