Motoristas e cobradores vão às ruas pedir vacinas

Trabalhadores do transporte coletivo realizam passeata, nesta quarta-feira (7), reivindicando vacinas para a categoria, que reúne cerca de 3 mil profissionais em Juiz de Fora. A mobilização acontece após o aumento das contaminações por Covid-19 entre motoristas e cobradores, o que levou à perda de nove vidas pela doença. Do total de óbitos, cinco foram registrados na última semana, conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro).

Trabalhadores se reuniram no Manoel Honório no início da tarde desta quarta (Foto: Fernando Priamo)

A passeata teve início pouco antes das 15h na Praça Alfredo Lage, no Bairro Manoel Honório, Região Nordeste, com direção à Câmara Municipal, no Centro. Os trabalhadores seguirão pela pista preferencial de ônibus com cartazes e faixas. “Queremos dar visibilidade à nossa reivindicação pelas vacinas. Motoristas e cobradores também estão na linha de frente e, infelizmente, os ônibus são locais de aglomeração”, afirmou o vice-presidente do Sinttro, Claudinei Janeiro.

Motoristas e cobradores ocupam pista central da Avenida Barão do Rio Branco (Foto: Fernando Priamo)

Segundo ele, o risco de contaminação tem causado apreensão entre os trabalhadores, que temem adoecer e contaminar os familiares. Além disso, a perda de colegas para a Covid-19 tem abalado o psicológico dos profissionais.

Profissional relembra a perda de colegas pelo vírus (Foto: Fernando Priamo)

Óbitos

De acordo com o Sinttro, os óbitos mais recentes foram dos motoristas Daniel de Andrade Ribeiro, 45 anos, e Paulo Pereira, e dos cobradores Jorge da Silveira, 65, Geraldo Neves de Araújo, 53, e Dalmo Loures da Silva, 48. Antes deles já haviam falecido os condutores Luiz Heleno Pereira, 60, (28 de março), Douglas de Araújo Mendes, 37, (14 de março) e Sebastião Paulino da Silva (7 de março), além do cobrador Marco Antônio Silva Moura (14 de novembro). Algumas idades não foram divulgadas.

O post Motoristas e cobradores vão às ruas pedir vacinas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar