Motoristas de aplicativo de Varginha têm até 22 de junho para regularizar situação

Motoristas devem encaminhar documentação para o Departamento Municipal de Trânsito do município

Motoristas de aplicativo de Varginha, no Sul de Minas, terão até o dia 22 de junho para enviarem os documentos para o Departamento Municipal de Trânsito e regularizarem sua situação.

De acordo com o supervisor de transporte público, Gledston Cardoso, o credenciamento vale por 12 meses. “Esse credenciamento vale por 12 meses, a lei federal já existe, mas agora passou a valer a lei municipal.”

Cardoso ainda informou que para conseguir o cadastro o interessado deve ser habilitado, ter um carro próprio com 10 anos de uso, entre outros itens. “A exigência é ele ser habilitado, ter um carro próprio com 10 anos de uso, esses seriam alguns itens que o departamento exige.”

Com relação a documentação, o supervisor afirmou que são nove itens, incluindo carteira de habilitação e documento do veículo. “São nove itens, inclusive carteira de habilitação, documento do veículo, uma relação de documentos que o próprio motorista pode apanhar conosco.”

De acordo com a Associação de Motoristas de Aplicativos da cidade, Varginha tem cerca de 1.200 motoristas trabalhando atualmente. Entretanto, só serão autorizados a rodar no município aqueles que estiverem regularizados.

Desta forma, a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão realizar a fiscalização. O motorista que não cumprir os requisitos será multado e poderá ter o veículo apreendido.

Foto: Pexels

IFMG

Anexos para downloads: