Motorista perde controle em curva e tomba carreta carregada com caroço de algodão

–>

Sábado é marcado por ações de combate ao Aedes aegipti em Patos de Minas

Os números mostram que Patos de Minas vive uma epidemia. De acordo com dados do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), já são 1.680 casos notificados da doença e 477 confirmados. A UPA do Peluzzo tem atendido, em média 300, pessoas com sintomas da doença. Empenhada em combater o mosquito Aedes aegipti, transmissor também de outras doenças, uma verdadeira Força-tarefa foi montada para combater o mosquito na cidade. 

A mobilização contou m a participação de vários órgãos como Bombeiros, Tiro de Guerra, Clubes de serviços entre outros que se juntaram aos agentes de endemias para esse trabalho. Eles percorreram os pontos considerados críticos para recolher todo tipo de material que acumule água e que serve de criadouro do Aedes aegipti. Houve também uma carreata que saiu da Unidade de Saúde Geraldo Resende e percorreu toda a cidade.

De acordo com Elida Araújo, agente de endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue, ações da Motofog estão sendo realizadas em ruas onde são confirmados casos de moradores com doença. “É necessário que toda a população se conscientize para acabar com os criadouros do Aedes aegipti e assim evitarmos a dengue”, conclui.

Fotos: Ten Fernandes

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar