Mostra de Cinema de Ouro Preto começa hoje com programação online

Mais de 100 filmes serão exibidos no festival

Pelo segundo ano em formato online por causa da pandemia, começa nesta quarta-feira (23)  a 16ª edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto,  com programação totalmente gratuita. O Festival será transmitido pelo site do evento e também pode ser acompanhado  pelas redes sociais da Cineop. 

Serão exibidos 118 filmes em pré-estreias e mostras temáticas. Além do Brasil, que participa com produções de 14 estados, a mostra ainda tem a participação de produções do Chile, Colômbia e Portugal.

A coordenadora da Mostra,  Raquel Hallak, afirma que apesar do formato totalmente digital, o Cineop mantém seu propósito.

Raquel Hallack explica a temática central escolhida para esta edição: “Memórias entre diferentes tempos”.

O publico ainda vai poder participar de 32 debates e rodas de conversa, com a participação de mais de 130 profissionais nacionais e internacionais em torno dos três eixos temáticos da Cineop, história, preservação e educação.

Este último vai trazer debates focados na questão do ensino à distância no cenário de pandemia, metodologias de criação que unem o cinema à educação.

A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, às 20h, com uma performance audiovisual que  apresenta a temática central, e também presta  uma homenagem ao ator Chico Diaz, um dos principais nomes da dramaturgia brasileira no cinema, teatro e televisão, com a entrega do Troféu Vila Rica.

Quatro décadas da sua trajetória nas telonas serão tema do debate inaugural, que vai revisitar várias obras da carreira do ator.

Fonte: Radioagência Brasil

 

Poços Curte em Casa

%d blogueiros gostam disto: