–>
O Boletim Epidemiológico divulgado ontem terça-feira (07) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) trouxe dados preocupantes, o aumento do número de casos de dengue em Patos de Minas. A cidade já tem 520 registros de casos, sendo 81 novos em relação à última publicação na semana passada quando o município tinha 439 ocorrências. Com o aumento de novos casos, a incidência de dengue na cidade é considerada alta.
Uma morte por dengue também é investigada em Patos de Minas, uma pessoa cuja idade não foi divulgada, o que eleva ainda mais a preocupação da população com a doença. O período de chuvas ainda não cessou e as condições mantêm-se favoráveis para o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti transmissor além da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Objetos descartados de forma inadequada tornam-se, com as chuvas, potenciais criadouros do mosquito.
Mesmo com o atual momento vivido com cuidados para conter a propagação indiscriminada do coronavírus, agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) continuam promovendo mutirões e trabalhos de conscientização da população para combater o mosquito Aedes aegypti.
Conforme o último boletim, já são 20 mortes em investigação em todo o estado. Além de Patos de Minas há também mortes por dengue em investigação em Uberaba (2), em Araxá (1), e em Iturama (1). Minas Gerais tem até agora três mortes confirmadas por dengue.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas