Moradores do Abadia descartam até móveis velhos em calçada de escola

Morador do bairro Abadia reclamou ontem que moradores da região estão fazendo descarte de materiais inservíveis na calçada da escola Geraldino Rodrigues da Cunha, na rua Vigário Carlos.

O morador, que pediu para manter sua identidade sob sigilo, afirmou que a situação é lamentável, visto que os próprios moradores estão jogando materiais na calçada do colégio. “São as próprias pessoas daqui do bairro que estão fazendo isso”, revela. Ele afirmou que passa pelo local frequentemente e, inicialmente, havia visto restos de um sofá jogado no local, depois viu outros materiais descartados, como um colchão e outro pequeno assento individual. “Esse problema aqui é da própria sociedade, que não está sabendo se comportar”, relata.
A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio de nota, respondeu que “a demanda foi encaminhada para o recolhimento e limpeza pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), dentro do programa Multiação”, afirma. A PMU lembrou ainda que esse tipo de descarte irregular gera transtornos à comunidade do entorno. O governo municipal pede para que a população faça descarte em uma unidade dos onze ecopontos, onde podem ser descartados madeira, plástico metal, pneu, papel e papelão, restos de podas de árvores, móveis em condições de uso, materiais cerâmicos (tijolos, blocos, pisos, azulejos) e pequenas quantidades de entulho (até 1m³). É proibido o descarte de grandes quantidades de entulho de construção (mais de 1m³), lixo doméstico, lixo hospitalar ou de serviços de saúde (dentista, clínicas veterinárias, clínicas estéticas, etc.) e resíduos industriais (lata de tinta, serragem, gesso, etc.). Esse serviço é gratuito. Os ecopontos estão em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábados, das 7h às 16h. (LGR)

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar