O programa Imbiara Notícias desta quinta-feira (21), pela rádio Imbiara FM, entrevistou o secretário Municipal de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha, que falou sobre os moradores de rua de Araxá.
Motivo de preocupação na cidade, principalmente no entorno do terminal rodoviário Manoel Elias de Aguiar, Moisés explicou como essas pessoas chegam a Araxá. “Elas chegam pela rodoviária, por isso há um acumulo de pessoas naquele local, onde diversos municípios mandam essas pessoas para a Araxá, que é uma prática comum, é todo mundo triando essas pessoas para o próximo município.
O que acontece é que a cidade está em uma rota onde elas, por exemplo, saem da capital, passam por Nova Serrana, chegam a Campos Altos, que mandam elas aqui para Araxá. Nossa cidade recebe em torno de 15 a 20 pessoas por dia, mas em Araxá hoje existem 10 pessoas que moram efetivamente nas ruas da cidade, as outras pessoas estão de passagem”.
Segundo o secretário, ainda em sistema de rota, Araxá também recebe essas pessoas vindas das cidades de Uberaba e Sacramento. Ainda de acordo com essa avaliação, Moisés disse que não é comum essas pessoas chegarem pelos trevos, ou seja, andando ou por carona.
Secretário de ação e promoção social Moisés Pereira Cunha no programa Imbiara Notícias.
Postado originalmente por: Portal Imbiara