Moradores de Mariana atingidos pelas chuvas podem receber auxílio de R$ 3 mil

Auxílio vai ajudar famílias que perderam suas residências.

Cerca de 136 famílias de Mariana, na região Central de Minas Gerais, podem receber um auxílio emergencial de R$ 3 mil para cobrir perdas materiais devido às chuvas dos últimos dias na região. O prefeito da cidade, Juliano Duarte, anunciou em sua página no Facebook, o projeto chamado “Reconstruindo Vidas”.

O programa ainda precisa ser aprovado na Câmara Municipal, mas em caso de aprovação, a prefeitura pretende fornecer o básico e essencial para que essas famílias possam reconstruir suas residências.

De acordo com o prefeito, os núcleos familiares englobam 635 pessoas que foram duramente afetadas. “Queremos fornecer o básico e essencial para que possam reconstruir e continuar a viver com dignidade. Somos uma gestão humana. Nos preocupamos com a vulnerabilidade e não mediremos esforços para proporcionar esse amparo”, afirmou Duarte, no comunicado.
A escolha das famílias a serem contempladas, seguem os critérios de pessoas cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e também aquelas que tiveram suas perdas comprovadas pela Defesa Civil.
Período Chuvoso
A Defesa Civil divulgou na última terça-feira (11) que mais de 120 famílias foram retiradas de casas devido ao risco de desabamentos em decorrência da chuva intensa na região. Muitas delas seguiram para abrigos provisórios, montados pela prefeitura.
O órgão ressaltou que todos os bairros do município são considerados áreas de risco, com mapeamentos de pontos mais críticos e acompanhamento da situação de moradores.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
%d blogueiros gostam disto: