Moradora reclama de atendimento na UPA de Timóteo

(Foto: Portal Timóteo)

Confira as informações com o repórter Alan Souza:

 

A prefeitura de Timóteo informou que a Secretaria de Saúde tem cobrado mais humanização nos atendimento da UPA. Em 45 dias de atuação, o local já realizou cerca de 6 mil atendimentos, a grande maioria de casos poderiam ser resolvidos nas unidades de saúde.
O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), mantenedor da UPA de Timóteo, explicou que um dos objetivos da gestão é a busca permanente pela qualidade e humanização do atendimento e por isso tem realizado treinamentos e acompanhamentos diários junto às equipes.
Segundo a organização de serviços em saúde (OSS), até a data de 9 de março, 12 colaboradores foram desligados da unidade, após a avaliação de competência e os outros por iniciativa própria, sendo em sua maioria a dificuldade de conciliação de outro trabalho que o colaborador já possuía.
A avaliação de desempenho dos colaboradores da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro é um mecanismo de gestão, conforme explicou a gerência da entidade, que visa manter os altos índices de resolutividade dos casos que chegam à unidade.

O post Moradora reclama de atendimento na UPA de Timóteo apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

Pesquisar