Montes Claros: Sindicato dos Trabalhadores pede providências aos Correios após funcionário testar positivo para Covid-19

Após um gestor testar positivo para Covid-19, em Montes Claros, no Norte de Minas, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (SINTECT-MG) pede providências a estatal.  De acordo com a diretoria do sindicato na cidade, os funcionários que tiveram contato com o trabalhador infectado não foram colocados em quarentena.

Em nota, os Correios afirmaram que “estão acompanhando a situação de saúde do empregado, prestando o apoio necessário”. Desta forma, o sindicato enviou um ofício para a empresa pedindo que eles tomem as medidas necessárias. Porém, ainda não receberam resposta.

Os Correios afastaram funcionários que estão dentro do grupo de risco e providenciaram álcool em gel no ambiente de trabalho. No texto, a estatal explica também que foram disponibilizadas “máscaras para os carteiros e operadores de triagem e transbordo, bem como a intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos”.

Pesquisar