Nesse sábado (27), um modelo, de 25 anos, identificado como Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, natural de Manhuaçu, na região da Zona da Mata mineira, morreu após desmaiar na passarela da São Paulo Fashion Week.
O modelo, que era conhecido como Tales Cotta, estava desfilando pela grife Ocksa. Ele pertencia aos quadros das agências All Models e Base MGT.
As causas da morte do modelo ainda são desconhecidas, porém foram encontradas espumas na boca de Tales e a suspeita é que ele tenha sofrido um ataque epilético. Mas, somente o resultado da autópsia vai poder confirmar a causa da morte.
Além disso, a plateia ainda chegou a pensar que a queda do modelo fazia parte da performance do desfile. Porém, assim que a música terminou, os bombeiros invadiram a passarela para prestar socorro. O modelo ainda foi levado com vida para a ambulância, onde a equipe de resgate tentou reanimá-lo antes de encaminhá-lo para o Pronto-Socorro Municipal da Lapa.
De acordo com alguns modelos que também estava participando do SPFW, o jovem estava bem antes do desfile, apenas um pouco nervoso. Já a tia de Tales afirmou que ele não tinha nenhum problema de saúde e fazia acompanhamentos médicos constantes.
A Luminosidade, empresa responsável pela organização do evento, emitiu um comunicado sobre a morte do modelo mineiro, destacou que lamenta a fatalidade e que está prestando assistência necessária.
Vale ressaltar que Tales começou na carreira de modelo aos 18 anos e era formado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo. Além disso, seu primeiro grande evento foi em julho do ano passado, na Casa de Criadores. Tales começou no SPFW em 2018 em um desfile para a marca Ratier.
O corpo do modelo vai ser enterrado nesta segunda-feira (29), às 17h, no Cemitério Municipal de Manhuaçu. A vítima está sendo velada desde o início desta manhã na cidade onde nasceu.
O modelo estava com viagem marcada para junho deste ano com destino a Milão, como destacou a agência Base MGT. Tales iria realizar o sonho de carreira internacional.
A causa da morte só vai ser divulgada após o resultado do exame de necropsia.
(com supervisão de Patrícia Marques)