Ministério Público recolhe gravações na Câmara de Divinópolis

O Promotor Dr Gilberto Osório é o responsável pelas ações envolvendo o Patrimônio Público

De acordo com informações obtidas pela equipe do Sistema MPA, representantes do Ministério Público de Divinópolis estiveram na tarde desta quinta (26) na Câmara de Divinópolis, onde acompanharam parte da Reunião Ordinária e solicitaram cópia das gravações entregues aos vereadores por Marcelo Máximo, o Marreco, durante seu uso da Tribuna Livre na reunião de terça-feira.

Em sua fala na Tribuna Marcelo  Marreco  apresentou denúncia de que o Prefeito Galileu Machado teria   oferecido um cargo comissionado para ele ocupar, sem precisar trabalhar. Também denunciou que estaria sendo pressionado pelo Diretor do site Divinews, Geraldo Passos, a aceitar este cargo e apresentou indícios em gravação de que o ex-assessor, Fausto Barros, proibido pela justiça e participar da gestão municipal, estaria agindo nos bastidores, contrariando a determinação legal.

Segundo o apurado pela reportagem, os agentes do Ministério Público além de pedirem cópia das gravações entregues por Marreco, também solicitaram cópia dos pronunciamentos dos vereadores nesta tarde, já que vários se aniestara sobre a denúncia.

Pela manhã, a reportagem conversou com o Promotor de Justiça Dr Gilberto Osório (foto), que atua na área do patrimônio público e autor da ação que provocou o afastamento de Fausto Barros e este, que se encontra em viagem, afirmou ter tomado conhecimento superficial das denúncias e que após estudar o caso mais a fundo estaria tomando providências na próxima semana.

O Diretor do site Divinews, Geraldo Passos estará participando nesta sexta, de entrevista ao Programa “Bom Dia Divinópolis” onde estará prestando esclarecimento sobre as denúncias envolvendo o seu nome. O programa vai ao ar pela TV Candidés a partir das 08h e pela Rádio Minas (99.3 FM), a partir de 7h10.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar