Ministério Público encerra intervenção no Hospital São João de Deus

Na manhã desta última segunda-feira (09), foi anunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o fim da Intervenção Administrativa no Hospital São João de Deus, que atualmente diante da diversificação de serviços prestados na área da saúde passou a ser conhecido como CSSJD – Complexo de Saúde São João de Deus – Além de ter sido empossados os novos membros do Conselho Curador, foi anunciado oficialmente que Elis Regina Guimarães passa a ser a Presidente Executiva da Fundação Geraldo Corrêa – Na mesma reunião foram anunciados os nomes dos diretores  Administrativo/Jurídico e Financeiro.

Durante a reunião a Comissão Interventora ratificou de forma unânime entre seus membros a indicação de Elis Regina Guimarães para o cargo de Diretor Presidente do inédito Conselho Diretor;  André Waller foi indicado para o cargo de Diretor Administrativo e Jurídico; e Rosângela Cândida Lara dos Reis para o cargo de Diretora Financeira – Todos assumirão seus cargos em 1º de janeiro de 2020, até 31 de dezembro de 2023.

A recuperação do Hospital São João de Deus, com a intervenção do Ministério Público através do CAO-Saúde tornou-se o case de maior sucesso diante de várias intervenções que foram realizadas em todo Estado. O Ministério Público continuará a apoiar o Hospital São João de Deus, junto ao Estado, ao município. Contudo, sem interferir em sua gestão.

 

Fonte – Divinews

O post Ministério Público encerra intervenção no Hospital São João de Deus apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar