Ministério das Comunicações nomeia Wilson Wellisch para Secretaria de Radiodifusão

Engenheiro vai substituir Maximiliano Martinhão, que deve comandar a Secretaria de Telecomunicações (Setel)

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (16), a nomeação de Wilson Wellisch para o cargo de secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações. Wellisch vai substituir Maximiliano Martinhão, que foi secretário de Radiodifusão no governo Bolsonaro, deve comandar a Secretaria de Telecomunicações (Setel) do MCom, cargo que ocupou no governo Dilma Rousseff.

Engenheiro e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), Wellisch é servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2011, onde atuou na Superintendência de Serviços Privados, foi assessor da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso e superintendente de Outorga e Recursos à Prestação substituto.

Cedido ao então Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em 2019, atuou como diretor do Departamento de Inclusão Digital, secretário de Telecomunicação substituto e secretário de Radiodifusão. Foi diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga do MCom até março de 2021, quando retornou à Anatel para assumir o posto de superintendente de Fiscalização. Em janeiro de 2022, Wellisch assumiu como presidente substituto da Agência, onde permaneceu até abril do mesmo ano. Atualmente, ocupava o cargo de diretor do Departamento de Políticas Setoriais do MCom.

Nos primeiros dias do ano, o atual governo divulgou que o MCom passaria por uma reestruturação. A Secretaria de Radiodifusão (Serad) deverá ser chamada de Secretaria de Comunicação Social Eletrônica. A partir do dia 24 de janeiro, o Ministério das Comunicações (MCom) terá uma nova estrutura. As alterações estão no Decreto nº 11.335 publicado no domingo (1º).

A Secretaria de Comunicação Social Eletrônica terá três departamentos: de Inovação, Regulamentação e Fiscalização; de Redes Privadas; e um departamento de Redes Públicas, Comunitárias e Estatais de Radiodifusão. Os departamentos de Política Setorial, de Investimento em Infraestrutura e Inovação e de Inclusão Digital compõem a Secretaria de Telecomunicações. Já a Secretaria de Comunicação Social (Secom) volta a ser vinculada ao Palácio do Planalto e terá status de ministério.

As informações são do portal Tudo Rádio. 

Foto: Divulgação/Anatel

Pesquisar