Cerca de 19% dos médicos brasileiros que entraram no Mais Médicos desistiram de participar do programa até o mês de maio. Dados do Ministério da Saúde mostram que 1.325 profissionais com registro profissional brasileiro se desligaram do programa até agora. O número de desistências cresceu 25% em relação ao balanço anterior, que indicava 1.052 médicos desistentes nos três primeiros meses do ano.
Das 8.517 vagas disponibilizadas, 7.120 foram preenchidas por médicos formados no Brasil. No entanto, com as desistências, diversos municípios brasileiros convivem com a ausência de médicos. Em Divinópolis, faltam 8 profissionais para preencher o quadro.
Para buscar uma solução, o Ministério da Saúde lançou um novo edital do Mais Médicos. O objetivo é contratar pelo menos 2 mil médicos que devem atuar em 790 municípios considerados carentes ou de difícil acesso, onde vivem cerca de 6 milhões de pessoas. Os profissionais com registro profissional brasileiro devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site maismedicos.gov.br.
O post Ministério da Saúde abre novo edital para completar quadro do Mais Médicos apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM