Ministério da Economia fiscaliza siderúrgica que explodiu e causou a morte de dois trabalhadores em Divinópolis

O Ministério da Economia realizou nesta quarta-feira (8) uma fiscalização na siderúrgica onde ocorreu uma explosão que causou a morte de dois trabalhadores em Divinópolis. A Polícia Civil segue com as investigações e com as oitivas das testemunhas do caso.

De acordo com a Polícia Civil, um dos funcionários que era tratado como terceiro ferido, na verdade, ficou em estado de choque. Ele já voltou a trabalhar e deve ser ouvido nesta quinta-feira (9) na Delegacia.

Fiscalização

Durante a fiscalização, os auditores do Ministério da Economia vistoriaram a siderúrgica na busca por indícios que apontassem as causas do acidente. Até o momento nenhuma irregularidade foi detectada.

“Primeiramente a gente faz uma inspeção no local para tentar determinar as causas do acidente. Serão ouvidas as testemunhas, os trabalhadores que estavam no local no dia do acidente e também haverá análise documental, para ver se a empresa está com a documentação correta”, declarou a auditora Rosângela Gonzaga.

Ainda segundo a auditora, com as primeiras informações já é possível entender o que ocorreu no momento do acidente.

“O que foi colocado é que houve uma moagem do carvão, para transformar o material em fino do carvão. O material foi jogado para dentro de um cilo e nesse momento o carvão superaqueceu. Na tentativa de resolver esse superaquecimento os trabalhadores tentaram retirar o carvão e quando o carvão entrou em contato com a atmosfera ele incendiou e foi para cima dos trabalhadores”, explicou.

A Polícia Civil informou que como parte das investigações, algumas testemunhas foram ouvidas nesta semana. Entre as pessoas que prestaram depoimento estão o técnico em segurança do trabalho e um dos donos da empresa.

“Temos ainda documentos a ser juntados, temos laudos de necropsia das vítimas e várias pessoas a serem ouvidas”, destacou a delegada Adriene Lopes.

Explosão
A siderúrgica fica às margens da BR-494. No acidente, dois funcionários ficaram feridos. Eles tiveram mais de 80% dos corpos queimados, chegaram a ser transferidos para o Hospital João XIII, em Belo Horizonte, mas não resistiram aos ferimentos e morreram dias depois.

“No final das investigações, concluindo que houve negligência ou omissão por parte da da empresa os responsáveis responderão por crime de homicídio culposo”, finalizou.

O post Ministério da Economia fiscaliza siderúrgica que explodiu e causou a morte de dois trabalhadores em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar