Oito rótulos de cervejas produzidas pela Backer estão contaminados pela substância Dietilenoglicol, de acordo com o mapa divulgado pelo Ministério da Agricultura na tarde desta quinta-feira (16). O mesmo mapa aponta também a contaminação por Monoetilenoglicol em alguns lotes de marcas produzidas pela cervejaria.
Ao todo são 22 lotes contaminados (veja lista abaixo). A Polícia Civil de Minas Gerais investiga agora se a morte de três pessoas por intoxicação está relacionada ao consumo da cerveja Belo Horizontina. As análises são realizadas pelos laboratórios federais da defesa agropecuária. Na semana passada o Ministério da Agricultura já havia interditado a fábrica da Backer, localizada no bairro Olhos D’água na região metropolitana de Belo Horizonte. 18 casos no estado estão sob suspeita de contaminação e o número pode aumentar, já que os lotes apontados como contaminados ainda podem estar sendo comercializados em alguns estabelecimentos ou terem sido consumidos recentemente pelos apreciadores da bebida.
O post Ministério da Agricultura divulga lista de cervejas da Backer contaminadas por Dietilenoglicol apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM